Terrara movimenta mercado imobiliário de Interlagos
Terrara movimenta mercado imobiliário de Interlagos. Entre as represas Guarapiranga e Billings, onde a Avenida Interlagos e a Marginal do Pinheiros se encontram, um raio até então inexplorado pelo mercado imobiliário começa a atrair diversos lançamentos de condomínios residenciais voltados à classe média.
Tratam-se de terrenos antes ocupados por galpões de indústrias, clubes ou grandes descampados que, com as recentes mudanças viárias, como a duplicação da Avenida Miguel Yunes – parte do Complexo Viário Jurubatuba – e a inauguração da Estação Primavera -Interlagos, da linha 9 Esmeralda do Metrô de superfície, tornaram a região mais atraente para morar.
“É a volta do Mercado Imobiliário para a região de Interlagos. Ele está indo com mais força para o extremo sul”, afirma Cyro Naufel Filho, diretor da Imobiliária Lopes. Para o executivo, o desenvolvimento dessa região deverá ocorrer puxado por melhorias de infra-estrutura e pela expansão do mercado imobiliário, que segue um caminho natural iniciado em Moema. “o mercado imobiliário atravessou a avenida bandeirantes até o Campo Belo, Brooklin, Chácara Santo Antônio e já encosta na região de Interlagos.”
Os empreendedores, no entanto, levaram vários anos até decidirem investir ali. Conforme a empresa brasileira de estudos do patrimônio (embraesp), desde 2002, o bairro de interlagos propriamente dito não recebe lançamentos. Como 50% do bairro está dentro da área de proteção de mananciais, a lei não permite verticalização.
Na outra metade onde se pode construir, a região tem acesso complicado e é cercada de favelas e moradias populares de ocupação, muitas vezes, irregular. Por causa disso, os condomínios novos que surgem devem, na verdade, ocupar os vizinhos Campo Grande, Pedreira E Jurubatuba, que popularmente também são chamados de Interlagos.
Para Naufel Filho, os novos condomínios devem mudar o desenho do bairro e provocar impacto positivo na região. “A melhoria de renda da população da classe c vai fazer com que as pessoas se mudem do fundo para frente”.
Quem tiver condições de vir para a borda de Interlagos, virá. E a demanda já é maior que a oferta. E a liquidez das unidades tem sido alta. Entre os lançamentos da região estão o Terrara Interlagos, que será formado por Casas e Apartamentos num terreno de 200 mil m²; o Interclube, da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário; o Reserva dos Lagos, da PDG; e o Vista Golf, da Stan. “todos estão indo muito bem.”
Entre em contato para mais informações sobre os empreendimentos localizados na região de Interlagos, prazo de entrega, revendas, valor de condomínio, cadastro de unidades para venda…
CLIQUE AQUI e vejam as oportunidades de imóveis a venda na região de Interlagos.